top of page

sobre o grupo

Grupo Oazes

UM GRUPO, UMA FAMÍLIA

​   Em geral, diz-se que um grupo de teatro se torna uma família. O Grupo Oazes é uma família que formou um grupo de teatro. Contração de Oliveira Azevedo, sobrenomes da família, o nome “Oazes” representa sua luta pelo teatro que é o “oásis” de existência e significado destas pessoas.

   A sua trajetória resultou em uma homenagem prestada a esta família teatral pela comissão de jurados do Troféu Açorianos de 2015 por seus serviços prestados à cultura de Porto Alegre e, em 2018, o Grupo teve a estreia de seu primeiro espetáculo, Milhões Contra Um.

   Acreditando na diversidade artística e criativa, agrega outros grandes profissionais provenientes de outros grupos, formações e gerações da área teatral.

   Ator e iluminador, inicia em 1982 fundando com Camilo de Lelis e outros o grupo FACE&CARRETOS, com o espetáculo “Sabão, O Menino do Joelho Sujo”. Entre este ano e o presente conta com 34 espetáculos de temporada realizados, 4 longas metragens, cerca de uma dúzia de curtas e diversos trabalhos para vídeo. Macário, o Afortunado (prêmio de melhor ator no Festival Internacional de Pelotas), Dois Perdidos Numa Noite Suja e O Ferreiro e a Morte são exemplos de trabalho.

CARLOS AZEVEDO
Ator e Iluminador

   Atriz e arte-educadora com longa trajetória na cena teatral de Porto Alegre com seu nome ligado a direção de Camillo de Lélis, Luciano Alabarse, Margarida Peixoto, Roberto Oliveira, Dilmar Messias, Ricardo Zigomático entre outros. Foi supervisora da Coordenação de Descentralização da Cultura de Porto Alegre. É professora em A-Barca Escola Aberta de Teatro/Colégio João XXIII.

LISIANE MEDEIROS
Atriz e Diretora de Produção

   Vencedor do Prêmio Tibicuera de Melhor Iluminação (2012) por "As Aventuras no Fundo do Mar" e o Prêmio tibicuera de Melhor Iluminação (2016) por "É Proibido Miar". Trabalha com grandes nomes do teatro gaúcho. Seus principais trabalhos como Iluminador: “Nós por Nós” e “CNPJ: Uma Comédia Totalmente Ficcional” do Grupo Teatro Sarcáustico, “Yerma Ou Quanto Tempo Até Transbordar o Balde” do grupo Atelier, “Rubro” espetáculo de dança do grupo Khaos Cênica".

CASEMIRO AZEVEDO
Designer de Iluminação e Compositor Musical

   Trabalha desde 2013 como técnico de som e engenheiro sonoro, tendo trabalhado com diversos grupos e festivais de teatro, dança, circo e música de relevância. Trabalha desde 2015 com desenho de som e composição de trilha sonora, tendo realizado a trilha de diversos trabalhos de teatro, dança e audiovisual como “Nós Por Nós” - Teatro Sarcástico, “Às Vezes Eu Kahlo” - GEDA Cia. De Dança Contemporânea, “Dispositivo-Gaivota” - Coletivo Errática, entre outros.

VITÓRIO O. AZEVEDO
Compositor Musical e Designer de Som

parcerias

PerfilElison.jpg
PerfilRicardo.jpg
PerfilRabadan.jpg
RICARDO ZIGOMÁTICO
Direção (Milhões Contra Um)
ANTONIO RABÀDAN
Figurinos (Milhões Contra Um)
ELISON COUTO
Cabelos e Maquiagem (Milhões Contra Um)
PerfilNatasha.jpg
PerfilLauro.jpg
PerfilMarina.jpg
MARINA FERVENZA
Mariana (A Praga de Unicórnios)
LAURO FAGUNDES
Bernardino (A Praga de Unicórnios)
NATASHA VILLAR
Cecília (A Praga de Unicórnios)
PerfilUr1.jpg
URSULA COLLISCHONN
Produção (A Praga de Unicórnios)
PerfilCatharina.jpg
CATHARINA SILVEIRA
Orientação Pedagógica (A Praga de Unicórnios)
bottom of page