sobre o grupo
Milhões Contra Um
Uma mulher poderosa portando uma bomba escolhe um homem de status para morrer com ela. Nesta situação desenvolve-se o diálogo entre estas duas figuras representativas de poder.

Sinopse
MILHÕES CONTRA UM é a primeira montagem teatral do Grupo Oazes composto por uma família de artistas com expressiva trajetória na cena gaúcha e com direção de Ricardo Zigomático.
A montagem mostra uma mulher poderosa que, portando uma bomba, escolhe um homem para morrer com ela. Este homem tem exatos 50 minutos para ouvir esta mulher e tentar sobreviver. Neste ambiente de suspense desenvolve se o diálogo entre estas duas figuras representativas de um contexto humano, criando um embate que questiona as condições sociais e de gênero.
Tendo como pano de fundo a reflexão sobre a função da arte na sociedade contemporânea, representada pela família de artistas que compõe o grupo, com referências reais sobre a sua trajetória, fundindo a ficção e a realidade como em um jogo onde a plateia deduz o que pode ser real.

Ficha Técnica
Texto: Raul Germano Brandão e Grupo Oazes
Direção: Ricardo Zigomático
Elenco: Carlos Azevedo e Lisiane Medeiros
Design de Iluminação: Casemiro Azevedo
Trilha Sonora Original: Vitório O. Azevedo
Figurinos: Antonio Rabàdan
Maquiagem e Cabelo: Elison Couto
Vozes das Atrizes: Sandra Dani, Vika Schabbah e Marina Fervenza
Programação Gráfica: Vitório O. Azevedo
Teasers: Breno Dias e Amanda gatti
Cenografia: Grupo Oazes
Produção Geral: Grupo Oazes
Fotos: Amanda Gatti
Duração: 50 minutos
Classificação Etária: 14 anos
Necessidades Técnicas
MILHÕES CONTRA UM é concebido para ser auto-contido em suas necessidades técnicas, ou seja, os equipamentos de som e luz são integrados à área cênica e ao cenário, não havendo, assim, necessidade de equipamento alugado ou externo. É concebido, também, para ser realizado em qualquer local que atenda às seguintes exigências:
-
Espaço fechado, com chão plano de no mínimo de 10m x 10m e sem a necessidade da sala ser quadrada (ex.: o espetáculo se adequa a uma sala de 10m x 12m), tamanho ideal de 12m x 12m;
-
Espaço deve possibilitar blackout (escuro) TOTAL. Havendo janelas ou aberturas, estas devem estar isoladas da luz externa, sendo fechadas ou tapadas (sendo de responsabilidade da produção local o material para isso);
-
Espaço deve ter pontos de energia (tomadas) 110v próximas ao espaço de encenação, ligadas à disjuntor com capacidade mínima de 30 amperes;
-
Cadeiras móveis sem braço de cor preta ou escura (NÃO BRANCAS) que serão dispostas em espiral em volta da área cênica. A quantidade de público sugerido é de 50 lugares, podendo haver alterações neste número, mediante aprovação do grupo e adequação ao local de apresentação.
-
Mínimo de 5 horas antes do horário da apresentação para montagem
O cenário conta com uma mesa central de 0,80 x 1,10m (material do grupo). O espetáculo tem seus aspectos técnicos todos auto-contidos e a operação é realizada de dentro de cena a partir de dispositivos do Grupo. Conta com quatro pontos de luz principais além de 4 pontos de refletores no chão nos cantos do espaço. Assim como no som, não há necessidade de material externo.
Críticas e Comentários
linha do tempo
NOVEMBRO DE 2018
Pré-estreia Milhões Contra Um / Estreia do grupo
Local: Sala Carlos Carvalho / Casa de Cultura Mario Quintana
DEZEMBRO DE 2018
Temporada de Estreia Milhões Contra Um
Local: Casa Cultural Tony Petzhold
JANEIRO DE 2019
Milhões Contra Um no Porto Verão Alegre
Local: Sala Álvaro Moreyra
MARÇO DE 2019
Temporada Milhões Contra Um CCMQ 2019
Local: Sala Carlos Carvalho / Casa de Cultura Mario Quintana
Participação e Debate no Primeiro Encontro Anual da Escola de Espectadores de Porto Alegre
MAIO DE 2019
Performances de Divulgação e Formação de Plateia Dentro do 14º Festival Palco Giratório SESC/POA
JUNHO DE 2019
Temporada Milhões Contra Um Álvaro Moreyra 2019
Local: Sala Álvaro Moreyra
galeria
Trilha Sonora Original
Ouça agora mesmo parte da trilha sonora original de
Vitório O. Azevedo composta especialmente para MILHÕES CONTRA UM